Em outubro de 2017, duas empresas que vinham se destacando no mercado de ferro e aço de Itabira decidiram por unificar suas forças de trabalho. Depois de algumas tratativas, a Ferro e Aço M2 anunciou a incorporação da Ferraço, o que permitiu oferecer novos serviços e produtos de qualidade com melhores preços e condições.
O processo de fusão teve início quando Luiz Sávio Mendonça, então proprietário da Ferraço, procurou seus antigos gestores Arthur Martins Maciel e Ramon Milagres Dias, que se tornaram sócios da M2. As conversas culminaram na junção das duas empresas, que agora passa a se chamar M2 Ferraço.
“Conversamos e percebemos que essa fusão era importante tanto para a M2, que estava começando, quanto pela Ferraço, que é uma empresa já consolidada. Com isso, Itabira ganha novos produtos e serviços, como a produção de telha galvalume, que não era fabricada aqui na cidade”, ressalta Ramon Milagres.
Com a fusão, Itabira passa a contar com uma empresa reconhecida pelo consumidor – que apontou a Ferraço como a marca mais lembrada em seu segmento, conforme a Pesquisa Panorama Econômico, realizada pelo Instituto DataMG – e com uma nova visão de empreendedorismo, que permite uma gestão moderna e atenta à satisfação do itabirano.
“O atendimento é um diferencial. Tentamos melhorar a cada dia e, por isso, focamos no atendimento e no acolhimento com o cliente. Então acho que essa menção como marca mais lembrada está muito ligada a esse trabalho que temos aqui”, avalia Arthur Maciel.
Além do fornecimento de telhas galvalumes (fabricadas com maquinário próprio), a M2 Ferraço também trará novidades para Itabira. O objetivo é oferecer materiais para serralheria – como metalon e perfil – que antes eram encontrados apenas em cidades vizinhas. “Com isso, serralheiros e os nossos clientes não precisam buscar esses produtos em outros locais, pois vamos conseguir fornecer esses materiais com bons preços e condições”, destaca Ramon Milagres.
A empresa também oferece aos seus consumidores a opção de comprar o aço em metros. “Queremos reduzir a comercialização do aço em barras de 12 metros, ofertando o serviço de corte e dobra, gerando comodidade e praticidade”, explica Arthur Maciel.